ARTIGOS POPULARES


Aqui  destacamos artigos populares, desabafos e críticas aos INIMIGOS DO GOVERNO BOLSONARO e, portanto, da NAÇÃO BRASILEIRA

DENÚNCIAS - DESABAFOS
MINHAS DENÚNICAS - DESABAFOS

Jornalistas de #VEJA são detidos pela #PolíciaBaianadoPT
A equipe investigava as circunstâncias da morte de #AdrianodaNóbrega.


"Os jornalistas tentavam entrevistar testemunha-chave para esclarecer as circunstâncias da morte do ex-capitão Adriano da Nóbrega, quando foram cercados por duas viaturas da Polícia Militar da Bahia. Hugo e Mariz, que estavam dentro de um carro no momento da abordagem, se identificaram e exibiram suas credenciais de imprensa. Ainda assim, os policiais, de armas em punho, determinaram que os dois saíssem do carro, levantassem as mãos, abrissem as pernas para serem revistados. “Como é que vocês descobriram esse endereço?”, indagou várias vezes um dos soldados.

Depois da revista, a polícia apreendeu o gravador do jornalista. Nele, havia diversas entrevistas feitas ao longo da semana sobre a controversa operação que resultou na morte de Adriano da Nóbrega."

Alguma dúvida, de que esse tipo de abordagem policial #petista, parece uma autêntica milícia bolivariana do Maduro? Alguém viu a esquerdofrênica Abraji, O Goebbels, ou a Fraude de SP, repudiarem a ação "fascista"?


 MÔNICA MARTIS - SC


PAULO GUEDES



"Colocando os pingos no Is" - #PauloGuedes é um homem que, aos 70 anos, após uma carreira muitíssimo bem sucedida, com um patrimônio inatingível para a maioria dos "mortais", em vez de estar se bronzeando em Mônaco, à bordo de um iate, está em Brasília, tentando falar de economia com Zeca Dirceu e enfrentando a imprensa tupiniquim. Esse cara só pode ser louco. Quer fazer com que o "país do jeitinho" funcione do jeito certo.

Qualquer pessoa, com o mínimo de massa encefálica funcional, consegue entender o que ele disse. Com o mínimo de boa vontade, até uma criança entende que, para a economia do país, é melhor que os brasileiros façam viagens domésticas e que o câmbio favoreça exportações e o turismo de estrangeiros.
O dinheiro de fora entra e o de dentro não sai.

A parte dos juros já é um pouco mais complexa. Mas também não é difícil entender o básico: Taxa alta só é boa pra rentista.
A melhor prova de que a economia vai "muito bem, obrigado", é que, com a taxa de juros mais baixa da história, ou seja, com o "dinheiro pagando menos", os investidores começaram a investir MAIS no Brasil. O mercado financeiro quebra recorde atrás de recorde. Isso só significa uma coisa: CONFIANÇA!

Quem verdadeiramente entende do negócio, sabe que Paulo Guedes é um dos melhores Ministros da Fazenda DO MUNDO. Senão o melhor. Pouquíssimos países têm o privilégio de contar com um profissional do seu gabarito à frente da economia. Simplesmente porque o salário de ministro, para quem tem a sua qualificação, É NADA. Na iniciativa privada ganharia muitas vezes mais. Guedes assumiu o Ministério única e exclusivamente por patriotismo e satisfação pessoal.

Para a imprensa, porém, nada disso importa. Nenhum jornalista vai em um pronunciamento para, realmente, compreender o que está acontecendo nestas Índias de Cabral. Querem apenas achar uma frase solta, uma sentença descuidada, para fazer a caveira do governo, para alimentar a narrativa de "elitistas", que não gostam de pobre em avião.

Pra eles, bons eram o Guido Mantega e Joaquim Levy, com medidas que só favoreciam banqueiros, mas com discurso populista. O pobre ia pra Disney. Mas o governo era tão incompetente que conseguia perder investidores, mesmo com uma Selic em ultrajantes 14%, que falia empreendedores e endividava o povo.
A consequência foi o desemprego de MILHÕES, que acabou deixando 1/4 dos brasileiros "pendurados" no Bolsa Família.

Antes de julgar o Ministro por seus discursos, olhem o RESULTADO QUE ELE PRODUZ. Vejam o mercado em alta, os juros em baixa, o emprego crescendo, a confiança voltando.
Paulo Guedes é um homem prático, que não joga pra torcida. Entra em campo pra fazer gol. E isso ele faz muito bem.

Felipe Fiamenghi - 13/02/2020

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."
(PULLITZER, Joseph)


LIBERO FACERE


Turpis duis pede metus amet.


Nulla duis augue pede turpis ante amet amet augue duis. Augue pede amet nulla mauris


See More 


RODRIGO MAIA - VERGONHA NACIONAL

28-02-2019


O prato cheio de fofocas do dia: em evento do Credit Suisse com #investidores, (Botafogo) Maia ataca #Bolsonaro#Weintraub e #Salles.
Disse que Bolsonaro faz "campanha p/ atacá-lo" (?!), que Ricardo Salles não tem interlocução (?!) e sobre Weintraub: “Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? [Pensa] QUE O PAÍS NÃO TEM FUTURO. E ainda parece (?!) que [o Brasil] que tem um passado ruim (?!), porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”

O irresponsável nanico eleitoral é tão descolado da realidade, que em nenhum momento lhe ocorre, que os investidores estariam olhando para ele pensando o mesmo: "que país tem #futuro com políticos como esse"? O Brasil tem um passado tão ruim, que conseguiu fazer desse sujeito, presidente da Câmara dos deputados!"

E não é especulação, é fato, foi o que pensaram! Tanto que logo depois, palestraram os economistas TUCANOS, (Persio Arida, Gustavo Franco e Arminio Fraga), destilando críticas iguais ao GOVERNO e o resultado? O encontro que tinha em torno de 3000 empresários, ESVAZIOU antes mesmo da sessão de perguntas, ficaram falando sozinhos.
Resultado final: o presidente do Credit Suisse foi só elogios ao cenário brasileiro p/ investimentos: otimismo duradouro - APESAR dos que torcem contra!


Por Mônica  Martins - SC

Copyright © Todos os Direitos Reservados